Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2025

Angelica Slides - Livro de visitas



    

 



  Data: 15/1/13 - 15:13

  Nome:   Gloria Marreiros
  Cidade:   Portimão (Portugal)
É uma flor diferente das outras:
Tem um perfume intenso e doce saindo da sua púrpura cor. As abelhas beijam-na com carinho, suavidade e respeito, porque, com o seu polén, fabricam um mel distinto, saboroso e de propriedades curativas para os males do corpo e da alma, mas não é a ALFAZEMA!
É uma flor diferente das outras:
Ornamenta o mais distinto jardim, mas também cresce na serra, entre as pedras, erguendo para o céu as suas pétalas singelas, delicadas, de seda pura, num agradecimento ao Senhor Deus, por resistir às brisas fortes, apesar da sua fragilidade, mas não é o LÍRIO!
É uma flor diferente das outras:
Vivaz, com brácteas brancas, parecendo ter asas de anjos. O centro é amarelo da cor do sol nascente que a tudo dá vida e esperança. Resiste ao frio. Tem lindas cores: vermelho, rosa, lilás e outras, mas não é a MARGARIDA!
É uma flor diferente das outras:
Não se contenta a viver no solo, quer sempre subir mais alto, numa busca constante de luz e sabedoria. Tem o dom de ornamentar o mais luxuoso lugar ou a mais humilde casa, porque sabe ser e estar. Gosta de transmitir a todos o seu único e distinto sabor da baunilha que produz, mas não é a ORQUÍDEA!
É uma flor diferente das outras:
Emana a pureza que lhe é peculiar, devido ao branco que normalmente veste. É calma, paciente e sábia. Tem uma fragrância que penetra nas almas que a contemplam, lhe pegam e sentem a sua grandeza, mas não é o JASMIM!
É uma flor diferente das outras:
Enfeita campos e prados. Gosta muito de se ramificar junto de pequenos açudes, para lhes transmitir esta grande e conhecida mensagem: "Nos pequenos frascos se guardam as grandes essências". O seu perfume é ímpar, sendo ela uma flor tão pequena... é humilde. Essa humildade faz dela a maior, entre muitas e sumptuosas flores, mas não é a VIOLETA-BRAVA!
É uma flor diferente das outras:
Veste-se de rubro intenso para emitir o amor que tem dentro de si, de amarelo para mostrar a verdadeira amizade, de pérola para fazer lembrar um deslumbrante vestido de noiva, de rosa para cantar salmos que se elevam nas alturas, bendizendo a Deus pelas maravilhas que oferece, em cada dia, aos seus filhos, de branco para mostrar os caminhos da belevolêndia, da abenegação e da paz, mas não é a ROSA!

É uma flor diferente das outras:
Contém tudo o que estas flores contêm e muito mais, é a GÉ!

Ofereço este pequeno texto, ditado pelo meu coração, à minha querida amiga Gé.

Glória Marreiros



  Data: 31/12/12 - 21:22

  Nome:   Mara Gomes
  Cidade:   São Paulo
Amada Gé,
Eu poderia te desejar muitas coisas, mas prefiro te desejar apenas a presença de Deus e assim saberei que nada irá te faltar!
Um ótimo ano e um beijão no coração.
Deus te proteja sempre amore!

" Eu te amo em Cristo e em mim mesma "


" FELIZ 2013 "

  Data: 30/12/12 - 18:49

  Nome:   Gloria Marreiros
  Cidade:   Portimão (Portugal)
Naquela noite, eu me sentia como uma criança da rua, que vagueia sozinha procurando um abrigo para encostar a cabeça dorida, por falta de afeto. Olhei para o céu, mas as estrelas cintilavam noutra direção, parecendo desdenhar de mim. A lua não quis aparecer. Embrulhou-se na concha da sua prata e guardou a fraca luminosidade para si própria.
Alguém precisava do meu apoio, mas eu não o conseguia dar, porque sofria a dor da outra pessoa como se fosse minha. Imaginei que o Senhor me tivesse abandonado. Sentia um nó a me apertar a garganta, nem os soluços conseguiam triunfar. Pensei «Não encontro salvação possível...»
Por entre os pedregulhos que se amontoavam no meu cérebro, apareceu uma luz. Há sempre uma luz no fundo do túnel!
O Senhor me enviou um anjo a dizer que havia, além mar, um outro anjo que me poderia ajudar: Era a Gé!
Contactei com ela, a amiga querida, o anjo enviado por Deus para me proteger. Os timbres da sua voz eram melodiosos, doces e tinham o néctar do carinho celestial. Encheram-me a alma de esperança! Falei e chorei dum problema que não era meu, mas sim de alguém que eu muito amava. Sabia. Tinha a certeza, de que não era fácil resolver este problema. Não iria ter Natal, juntamente com aqueles a quem eu tanto queria. Tinha de me resignar. Há tanta gente que sofre nesta e noutras alturas, porque não, eu?...
A Gé tem dons que lhe foram enviados pelo Todo Poderoso. Eu creio e tenho provas do que digo! Através das suas palavras, que ultrapassaram mares e oceanos, formou-se uma ponte, onde as energias positivas chamaram as estrelas e desembrulharam a lua. O firmamento foi palco dum bailado de luz, cor e sonho. As estrelas cadentes viajavam de Portugal para o Brasil e do Brasil para Portugal. A noite findou.
A alvorada rompeu o bailado das luzes, com a magnitude do astro rei. O sol é a estrela da vida!
De manhã, bem cedinho, tive a feliz notícia de que o problema estava resolvido. Alguém me sussurrou ao ouvido: Foi a tua amiga Gé, que agora também é minha amiga! Sem as preces e a força dela, nada disto se tinha resolvido tão depressa. A Gé é um anjo que o Senhor quis pôr na terra, para nos proteger. Eu creio!
Respondi: Eu já sabia. Foi por isso que recorri a ela.
Escrevo estas palavras com as lágrimas nos olhos. Por intermédio da minha querida Gé, o Senhor operou um milagre que nunca vou esquecer!
Tive Natal! Natal de 2012.
Para você, minha muito amada Gé, os meus agradecimentos vão nas lágrimas que tombam dos meus olhos, ao escrever estas palavras.
Beijos no coração: Glória Marreiros


  Data: 27/12/12 - 14:0

  Nome:   PAULO SERGIO
  Cidade:   BLUMENAU
   
Amada Gé,

Servir a Jesus nao vai trazer holofotes e te colocar num pedestal aqui neste mundo, afinal de contas o Proprio Senhor jesus disse que o Seu reino nao é deste mundo.

Servir a Jesus com alegria nao será sinal de vida de alegrias e vitorias, mas sim de lutas, afliçoes, perseguiçoes, que Paulo , o apóstolo que o diga.

Amada Gé, grandes homens e mulheres de Deus, levantaram a sua bandeira, muitas destas pessoas tiveram o seu fim de uma forma nao muito "atraente"mas foram fieis a Cristo até a morte e com certeza o "galardao"já está reservado para todos que já foram, para todos que ainda estao levantando a bandeira de Cristo, posso até aqui mesmo falar sem medo de errar, sua valorosa mamae, mesmo diante de um quadro nada animador, foi fiel a Cristo e por certo, foi por conta deste Amor dela que voce, no tempo Dele, o Amou e continua amando e o Servindo com amor e alegria.

o tempo se aproxima, e continue nesta jornada que só é reconhecida nos céus , onde o Senhor, Ele mesmo te dará o galardao no grande Dia.

Deus te abençoe grandemente e vamos avante

  Data: 22/12/12 - 18:29

  Nome:   ZzCouto
  Cidade:   Niterói - RJ

Minha querida Angélica, que delicia estar aqui, muito tempo não lhe fazia uma visita, continua tudo lindo por aqui.
Já estou no Rio para aguardar o Menino Jesus, não sabendo ainda quando volto para São Paulo.
Muito obrigada mais uma vez, pelo carinho do repasse em PPS de meus singelos poemas, você não imagina o quanto me fizeram bem, eu que ando afastadinha da Net.
Quero lhe desejar do fundo do meu coração, um lindo Natal, e um Ano Novo repleto de realizações, saúde, paz e amor, com muito sucesso.
Beijos, carinho de
ZzCouto

www.zezecoutoslides.com

  Data: 19/12/12 - 18:46

  Nome:   Gloria Marreiros
  Cidade:   Portimão (Portugal)
Tenho de falar com a minha Gé, antes do Natal. Tenho de lhe contar a história do botão de rosa:

Querida Gé,
A época festiva aproxima-se. Com a graça de Deus, vou ter mais trabalho, mas é bom e gratificante. O Gui e a Nônô querem que eu faça uns fritos de receita muito antiga, que guardo de uma das minhas avós e mãe. Estou mais descansada, porque eles prometeram que me vão ajudar. Vai ser interessante...
Já armei o meu presépio! Deixei, num dia soalheiro, a minha cidade e fui à serra onde nasci, colher musgo e folhagem. Foi divertido, porque me senti criança. Recordei a infância perdida, nas folhas que o vento tirava das árvores para tapetear o chão que, muito cuidadosamente, pisava. Andei junto duma ribeira, onde a água murmurava melodias de saudade. Vi valados feitos de pedras carcomidas pelo tempo, mas enfeitados com verdes heras. As aves mais atrevidas zangaram-se comigo, por eu lhes invadir o território. Consegui apaziguá-las com beijos atirados ao ar.
Quando estava de partida, reparei num botão de rosa que se erguia esbelto, por entre as folhas secas dos meus sonhos inventados e não concretizados. Parecia alguém a cantar-me um salmo de esperança... Meditei. A brisa sussurrou-me no ouvido: É a tua amiga Gé! Ajoelhei numa oração profunda. Descobri a minha amada Gé, naquele botão de rosa que se abria para me dar alento e força! Em cada pétala que fui tirando, com mil cuidados, estava uma mensagem. Guardei todas as pétalas na bolsinha dos meus afetos e coloquei junto do coração. Depois parti, deixando a serra, rumando a casa.
Quando estou mais triste, vou ler uma ou outra mensagem que divinizam aquelas pétalas. Encontro um alívio que me faz ouvir cítaras e harpas no som do silêncio. Só a Gé tem este condão!
Ontem desdobrei uma dessas pétalas e tive uma surpresa! O telefone tocou. Era a Isabel! Só você meu botão de rosa, que vive no Brasil, mas que tem a alma em todo o lugar onde há gente boa e pura, tem a magia de espalhar o seu âmbar para me enviar mais amizades, onde se sente um sorriso através dum telefone.
A minha amada Gé, o meu botão de rosa, com pétalas de mensagens divinas, habita no presépio do meu coração. Veio junto com as verduras sublimes que colhi na minha serra!
Na noite de Natal, vai estar comigo, sentada à mesa da consoada. Depois, no dia 25 de dezembro, vamos a Lisboa visitar a nossa querida Isabel e... quem sabe... Se não chegaremos à casa de Gilito.

É esta a história dum botão de rosa, que me apareceu e transformou a minha vida!

Feliz Natal! Um puro beijo.

Glória Marreiros



  Data: 15/12/12 - 15:38

  Nome:   sonia Diemer
  Cidade:   são sebastião do caí

Olá Querida Gé.

Feliz por estar novamente nessa casa maravilhosa e cheia de Energia do bem.
As Mensagens estão Lindas e parabéns pelos arranjos estão Divinos e nos inspiram muitas reflexões.

Gracias pelo teu Carinho.

Beijos em seu Coração.

  Data: 05/12/12 - 11:41

  Nome:   Socorro Lima Dantas
  Cidade:   Recife

Querida Gé, Parabéns pela excelência que é este teu recanto cheio de poesias e variados materiais literários. Encontrei tantos poetas amigos maravilhosos aqui com poesias em slides lindíssima arte de tua autoria e que me deixaram perplexa.
Clico nas poesias uma mais linda que a outra. Eu fiquei maravilhada.
Passei horas deslumbrando o que de lindíssimo me chegou aos olhos.
Obrigada por me dar a oportunidade de conhecer a tua arte.
Beijos carinhosos,
Socorro


  Data: 01/12/12 - 22:22

  Nome:   Sandra Lúcia Ceccon Perazzo
  Cidade:   São Paulo
Angélica,
Mais uma vez você me surpreendeu e me emocionou com o seu carinho, formatando lindamente o meu singelo poema.
São pessoas como você, que faz a gente sentir querida e lembrada, que o mundo precisa.
Obrigada, muito obrigada, amiga querida e especial.
Beijos com carinho e afeto
Sandra

  Data: 29/11/12 - 14:28

  Nome:   Gloria Marreiros
  Cidade:   Portimão (Portugal)
Era de manhã. O sol desflorava por entre a brisa fria que se fazia sentir. Os passarinhos, pousados nos ramos da oliveira, esperavam pelas as migalhas do pão, que ela atirava, carinhosamente, para a rua, sabendo que eles as viriam comer.
Na noite anterior, passara muito mal. chegou a perder a esperança. Esta noite, descansou bem. Descobriu que nunca se deve perder a esperança. Após a tempestade vem a bonança.
Pegou na caneta para fazer um poema, mas sentia-se vazia de inspiração. Há momentos em que estamos bem, mas não conseguimos escrever o que nos vai no mais profundo da nossa alma.
Lembrou-se que não tinha rezado a oração da manhã. Sim. Não dera graças ao Criador por ter tido a dádiva do ver mais um lindo dia, com tímidas flores a surgirem no hino à natureza, apesar do frio que se fazia sentir naquele cantinho do mundo, onde residia.
Pegou na Bíblia e leu um salmo. Meditou bastante. Sentiu-se outra pessoa! É preciso parar e refletir «pensou».
Há mistérios que nos trancendem. A vida não surge por mero acaso ou em vão. Tudo tem lugar certo.
O telefone tocou. Ela nem queria acreditar!!! Era a sua grande Amiga! Uma voz que atravessava distâncias, barreiras e oceanos. Era a Gé.
Sentiu, naquelas doces palavras, uma amenidade e serenidade, que fazia lembrar os aromas emanados dum paraíso celestial, onde os seres deslumbram ante a plenitude do Senhor. O céu descera à sua humilde casa transformando tudo!
Aquela voz teve o condão de deixar uma luz a brilhar por todo o lado. Os sonhos materializaram-se e eclodiram no espaço da alma dela, que bebia o milagre das palavras da sua amada Gé.
Depois escreveu:

A luz da esperança caminha comigo,
Anima os meus prantos nas noites de breu
E faz do silêncio sublime apogeu,
Aonde depus o meu âmbar antigo.

Eu quero encontrar, na justiça, o abrigo
Pra todos aqueles que aspiram um céu
De amor e de pão, sem penumbras de véu
Na terra onde cresce a vitória do trigo.

O baile da vida demonstra que o mundo
É túnel comprido sem luzes no fundo,
Mas logo, na hora, amizade é bonança.

Das noites sofridas eu faço uma tela
Pintada com sóis, onde a cor amarela
É voz, liberdade, a cantar esperança!


Para você, amada Gé, com mil beijos de amizade.
(Glória Marreiros)



  Data: 26/11/12 - 19:48

  Nome:   Nadir DOnofrio
  Cidade:   Serra Negra SP
D Gê querida, obrigada pelo envio!
Cumprimentos a Dirce Lara pelo excelente texto, Vento Suave. complementado, por seu indiscutível trabalho.
Achei maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande beijo e meu carinho.
Nadir

  Data: 17/11/12 - 18:37

  Nome:   Gloria Marreiros
  Cidade:   Portimão (Portugal)
Minha Doce e Amadinha Gé,

Hoje estou preparando o meu lar para recebê-la. A Gé vem ao meu Portugal. Chega amanhã, porque é um dia especial. Faço 40 anos de casada. Há uma pequena festinha com os filhos e netos. Você faz parte da família, por isso, estará presente. Vamos almoçar à minha serra, terra onde nasci. Tem uma boa gastronomia. Sei que os sabores são diferentes dos do Brasil, mas a Amadinha vai gostar.
Depois vamos visitar a casa onde nasci. É no campo. Há muitas flores silvestres com perfume a infinito. As aves emitem lindos trinados em homenagem à Gé que me vai trazer o presente da sua primavera para alegrar o fim do meu outono. As folhas caídas estão tapeteando o chão, formando passadeiras com tons extasiantes de cores variadas, onde o amarelo claro e escuro se entrelaçam com o castanho e com o vermelho. Já se está a formar, no céu, um arco íris matizado de tonalidades que fazem lembrar um paraíso. Esta noite, as estrelas estão a cintilar intensamente, parece que querem enviar recados aos anjos e a todo o universo.
Vou levar a Gé a conhecer a igreja onde me casei. É um momumento muito bonito, com o pórtico em estilo "manuelino". Tenho muitas fotografias, para lhe mostrar, do dia 18 de novembro de 1972. Eu era uma menina. E agora o que sou?... Não! Não sou velha! tenho só mais 40 anos. A foto que segue nesta missíva, foi tirada hoje.
Agora tenho de terminar. Vou pôr na mesa,a toalha bordada que pus no dia do meu casamento.

MEU VESTIDO DE NOIVA

Meu vestido de noiva era um desvelo,
com tons de malva rosa, em pleno estio,
e sumptuosa fita, com o brio
de transformar meu corpo num modelo.

Cada prega continha o doce apelo
dum poema cosido com o fio
da esperança tecida no macio
olhar da madrugada, puro e belo.

Foi o meu seio, de âmbar, adornado
com jóias e matizes, num bailado,
que fez de mim a noiva mais bonita.

Eu nunca quis despir aquele encanto.
O meu vestido é, hoje, um campo santo,
onde o corpo se ajusta à sua fita.

Amadinha, aqui já é noite cerrada. Tenho de terminar. Te espero amanhã!
Mil beijos no coração.
Glória Marreiros

  Data: 16/11/12 - 15:23

  Nome:   Janda
  Cidade:   Belo Horizonte-MG
   
Parabéns Angélica pelos belos pps e pela modalidade que você fez, Eu nunca tinha visto, clicar num e pegar embaixo.Adorei o estilo. Sou amiga do Ógui
Besos Janda

  Data: 12/11/12 - 20:52

  Nome:   sonia
  Cidade:   são sebastião do caí
Olá Querida Gé.

Estou olhando esses magníficos slaides e muitas reflexões me vêm, muitas lembranças queridas da minha infância, da adolescência e da maturidade que está se fazendo.

Parabéns pelos belos arranjos e as mensagens, que Deus te abençõe cada vez mais.

Gracias.

Um Grande Abraço.

  Data: 11/11/12 - 16:53

  Nome:   REJANE OLIVERIA LINO
  Cidade:   PALMEIRA DOS INDIOS
       
QUERIDA GE. DEUS TE ABENÇOE. AMO RECEBER SEUS SLAIDE , SUA SMENSAGENS . VAI SEMPRE DE ENCONTRO AQUILO QU PRECISO OUVIR.
SABE AMIGA ANDO UM POUCO ANGUSTIDA GOSTARIA MUITO DE PODER CONVERAR CONTIGO.
MAIS SAIBA , CONTINUI ASSIM POSI VC FAZ UM BEM ENVIANDO ESSES SALIDES A SUES AMIGOS MUITO OBRIGADA

 
Mostrando 15 mensagens de um total de 1406

<< anterior    28  29  30  31 32 33  34  35  36    próxima >>
 
Direitos Reservados® Angelica Lepper
Copyright© o2t2 WEB Design - 2008
Powered by © Fritsche

 
Este site está no ar desde 08/12/2008, foi reinaugurado em 27/03/2009, recebeu 419197 visitas e conta com um acervo de 3583 pps formatados. Neste momento temos 1 pessoa acessada.
ARQUIVOS MAIS RECENTES (clique na imagem para abrir ou salvar o pps - quando te pedirem a senha, clique em Somente leitura)
Todos os Direitos Reservados à Angelica Lepper - by ID Brasil